HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

CURIOSIDADES
Como ensinar o cão a não pular nas pessoas 19/05/2014 às 20:11:57

Existem duas causas principais pelas quais cães pulam nos seus donos e em outras pessoas.  Para cães menores ou filhotes, pular no dono várias vezes é uma forma de se aproximar do rosto e das outras partes do corpo que exalam mais cheiro.  A outra causa, e a mais comum entre cães, é para o cachorro estabelecer a sua dominânciadentro do grupo.

Quando o cachorro pula no dono assim que o dono chega em casa, ou em outras visitas, ele está fixando o seu status de dominante na matilha.

Como ensinar o cachorro a não pular nas pessoas

O fator mais importante para ensinar o cachorro a não pular nas pessoas é a consistência.  Seguindo as regras abaixo, é possível ver resultados em alguns dias.  Porém, para manter o bom comportamento do cachorro, donos devem sempre continuar a implementar os passos abaixo.

  1.  Ignore o cachorro quando você primeiro entrar em contato com ele.  Seja chegando em casa depois do trabalho ou vendo o cachorro pela primeira vez pela manhã, é importante não falar, olhar ou tocar no cachorro até ele se acalmar.  Pouco a pouco, ele entenderá que a maneira certa de se comportar quando entrar em contato com você é esperando calmamente.
  2.  Quando o cachorro pular em você, vire de costas ou mude de direção. Em vários casos, o cachorro segue o dono e continua pulando, às vezes até mais intensamente, para chamar a atenção.  Quando isso ocorrer, você deve simplesmente continuar ignorando o seu cachorro e andar em uma outra direção.  Se for necessário tirar o seu cachorro de cima de você, calmamente, remova-o, porém, em nenhum momento, fale com o seu cão.
  3.  Quando você tiver visita em casa. Peça para o seu cachorro sentar e para as visitas seguirem os passos 1 e 2 mencionados acima.
  4.  Sempre recompense os comportamentos desejados.  Quando o seu cachorro estiver calmo, dê-lhe atenção.  Logo, ele associará esperar calmamente, sem pularcom receber muito carinho e atenção.

Como evitar que o cachorro pule nas pessoas

Quanto mais agitado o cachorro estiver, maior as chances de ele pular em seus donos e outras pessoas.  Sendo assim, donos devem sempre ficar calmos perto de seus cães.

  1.  Não faça “festa" para o seu cachorro antes de sair de casa.  Às vezes, tentando acalmar os seus cães antes de saírem de casa, donos agitam ainda mais os seus animais.  Isso ocorre quando o dono cria alguma rotina antes de sair ou dá um tchau estendido para o cachorro.
  2.  Não grite ou dê bronca no cachorro quando ele pular em você.  Para o seu cachorro, uma bronca é interpretada como atenção.  Seja essa positiva ou negativa, é atenção igual e exatamente o que o seu cão queria quando pulou em você.
  3.  Não empurre o seu cachorro de forma bruta ou rápida.  Em diversos casos, os cães interpretam esses comportamentos do dono como brincadeiras.  Sendo assim, eles ficam mais incentivados a pular no dono. 
  4.  Não empurre o seu cachorro com o seu joelho.  Isso pode causar danos físicos nos órgãos do cachorro.

 

Por: Mariana Bartolomei

Fonte: (http://www.linkanimal.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco