HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

RAÇAS
Yorkshire Terrier 04/05/2015 às 20:52:42

Informações gerais

Yorkshire Terrier

TAMANHO
Macho: de 15 a 25 cm.
Fêmea: de 14 a 24 cm.
PESO
Macho: até 3,1 kg.
Fêmea: até 3,1 kg.
PERFIL
Esse Terrier miniatura é envolto em uma suntuosa pelagem, dividida por uma risca no meio, como se fosse uma peruca.
TEMPERAMENTO
Vivo e inteligente.
Os Yorkshire Terrier são excelente companhia, robustos, brincalhões, ativos e esportivos, notáveis nadadores e caçadores, que procuram o menor buraco e estão sempre atrás de roedores. De temperamento meigo, afetuoso, particularmente inteligente e sociável, o Terrier de Yorkshire, que tem muita presença, é o tipo de cachorro que se pode levar a toda parte. Sociável com seus congêneres, fiel ao dono, ele é desconfiado com estranhos. Precisa gastar energia diariamente e pode dar longos passeios, apesar do tamanho. - O Yorkshire Terrier, bem teimoso, precisa ser adestrado com firmeza e paciência. Ele exige completa atenção do dono. Terrier anão, de cabeça bem pequena e achatada, esse cão tem trufa preta, olhos escuros e faiscantes, pequenas orelhas em "V", mantidas eretas, e focinho curto. As mandíbulas devem ser regulares. O corpo é forte e dorso reto. Os membros são retilíneos e as patas, redondas. A cauda, coberta por pelo abundante e mais escuro que no resto do corpo, é mantida um pouco mais alto que a linha do dorso.

 

Características do Yorkshire Terrier

  • Nível de energia : Alto
  • Exercício : Pouco
  • Brincalhão : Muito Brincalhão
  • Nível de afeição : Moderado
  • Amigável com outros cachorros : Tímido
  • Amigável com outros animais de estimação : Tímido
  • Amigável com estranhos : Amigável
  • Fácil de Treinar : Facil de treinar
  • Cão de Guarda : Sim
  • Habilidade de proteção : Não
  • Cuidados com a aparência : Necessita de constante cuidado
  • Tolerância ao frio : Baixa tolerância
  • Tolerância ao calor : Média tolerância

Saúde

yorkshire terrierYorkshire Terrier têm a tendência de se exercitar dentro de casa, mas também precisam ter uma interação na forma de jogos. Eles adoram caminhadas curtas na coleira e a chance de explorar uma área segura. Com certeza não é o tipo de cachorro que pode viver fora de casa. O seu longo pelo precisa de uma boa escovação, se possível todos os dias. O Yorkshire Terrier é considerada uma das raças ideais para apartamento. - Maiores preocupações: Colapso na traqueia. - Outras preocupações: Luxação na patela - Expectativa de vida: 14 a 16 anos.

 

Origem

O surgimento do Yorkshire Terrier está associado à conjuntura econômica. Operários da indústria de lanifício que viviam às margens do rio Clyde, na Escócia, utilizavam na caça um pequeno Terrier que levaria o nome do distrito de Clydesdale. No início do século XIX, quando eles partiram da Escócia para se instalar em Yorkshire, levaram consigo seus cachorros. Naquela época, apesar de reprimida, a caça furtiva era uma atividade usual, e os pequenos Terriers eram bastante úteis para desentocar coelhos e facilitar sua captura. O pelo desses cães permitia boa apanha, para caso de uma retirada de emergência. Para melhorar o comprimento da pelagem, sem dúvida, foram feitos cruzamentos com Bichons Malteses, introduzidos na Inglaterra por marinheiros.

 

Fotos do Yorkshire Terrier

 

 
Mais Imagens

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco