HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

MATERIA EXCLUSIVA
Elisângela: Uma educadora que ama animais de estimação. 26/05/2014 às 11:00:30

O Site Canil Garra desembarcou neste dia na pequena cidade de Santa Maria de Itabira, cidade a cerca de 130 km da capital mineira, com aproximadamente 10.301 habitantes, onde fomos conhecer a bela história da Educadora de Saúde em Endeminas, Elisângela Teixeira. Ela que é casada com o Ercílio e mãe de Jhonathan, possui três cães; Lupy, Leão e Jady.

Elisângela nos conta porque tem estes animais de estimação: “Eu tenho porque amo animais em geral. Desde pequena sempre gostei. Minha família sempre teve cães. E adotei o Lupy porque tenho muita dó de ver animais abandonados, sem terem o que comer e beber”. É bom ressaltar que se existem animais abandonados, é porque também existem pessoas que os abandonaram, pessoas as quais são indiferentes com o sofrimento de um ser vivo, bem como sua própria cidade, pois um animal abandonado rasga lixos, etc. E aqui vemos tanto o bom coração quanto consciência ambiental da Elisângela.

Nossa amiga nos conta como é o seu dia a dia em convivência com seus bichinhos de estimação: “Minha mãe mora no bairro Vila Marília Costa, às vezes vou a tarde passear com o Luy lá, e quando estou voltando, já é bem tarde, então o Lupy vem rosnando para todos que me cumprimentam, principalmente quando paro para conversar...acho que ele deve pensar que alguém pode me fazer mal rsrs...Isso me surpreende bastante, me sinto protegida, Não imagino minha vida sem ele”.

Ao ser perguntada o que ela diria para àqueles que ainda não possuem um animal de estimação, disse: “Adote! É a mais sincera amizade. Adote um cão. É um gesto sem preço. Animais também têm sentimento. Se você não gosta, também não maltrate.

No finalzinho deste bate papo, pedimos à Elisângela para falar o que quisesse, desabafasse, que usasse este veículo de comunicação para falar sobre a vida animal: "Sou contra a violência contra animais. São seres inocentes, em busca de carinho e proteção. E qualquer ser humano tem essa capacidade de dar um pouquinho, que seja, de proteção e afeto. Vamos fazer nossa parte e recebermos o dobro de Deus”.

É sempre bom vermos o amor forte que pessoas de bom coração têm por animais de estimação e, consequentemente, pelos os que não tem lar, principalmente de uma cidade que temos um carinho tão grande, que é Santa Maria de Itabira, local onde possuímos bons amigos. Obrigado Elisângela e família Teixeira por receberem o site Canil Garra para nos contar um pouco da história de vocês com seus bichinhos. E parabéns por tratarem tão bem estes. Abraços.

 

Por: Anderson Rodrigo do Site Canil Garra





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco